Governança Corporativa

A governança corporativa da Brasil IP é pilar fundamental para a criação de valor em negócios, por meio da prática sistemática do respeito nos relacionamentos com os stakeholders – cidadãos, poderes públicos, fornecedores, formadores de opinião e acionistas. Dessa forma, a companhia acredita firmemente que a adoção das boas práticas de governança contribuirá para o sucesso e a prosperidade do negócio. A empresa tem o compromisso de alinhar os interesses de seus acionistas com ações éticas e competitivas, agregando valor sustentável ao seu negócio.

 

A estrutura de governança é composta por dois órgãos principais: Conselho de Administração e Diretoria. O Conselho de Administração atua em âmbito institucional: define a estratégia dos negócios, aprova planos e metas, estabelece diretrizes específicas a serem implementadas e acompanha o desempenho empresarial.

 

A Diretoria é composta pelos representantes legais da empresa, responsáveis principalmente pela administração cotidiana e pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas pelo Conselho de Administração.

 

A companhia procura adotar as melhores práticas de governança corporativa, tais como:

  • Manutenção dos padrões de governança em todos os níveis da empresa.
  • Conselho de Administração ativo e comprometido, com reuniões ordinárias mensais.
  • Processos estruturados de tomada de decisão, seguidos sistematicamente pela Diretoria.
  • Regras definidas para transações com partes relacionadas, garantindo condições e melhores práticas de mercado.
  • Código de Ética e Conduta aprovado pelo Conselho de Administração e alinhado com as melhores práticas de compliance.